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Daniel Linard,
prazer!

Sou só mais um nerd do 3D tentando não travar o computador.

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Desde a minha infância, sempre sonhei em ser artista. Com resiliência e persistência, enfrentei os desafios e as dificuldades da vida, e hoje estou aqui, pronto para abraçar novos desafios e criar obras que inspirem. 

Minha história bem resumida

Olá, eu sou Daniel Linard, um artista 3D sênior, diretor de arte, produtor e, nas horas vagas, construtor de mini-mundos (terrários). Minha paixão pelo 3D começou de maneira inesperada. Quando minha mãe decidiu que eu não poderia mais vender arte na praia, fui assistir "Toy Story" no cinema com meu primo. Deitados no chão por falta de espaço, aquela experiência despertou em mim o desejo de criar mundos e personagens.

Minha jornada no universo da arte 3D começou há mais de 20 anos, em um tempo em que a vida parecia um tabuleiro pixelado e a batalha pelo computador era real. No início, eu sonhava em viver da areia e da tinta, mas minha mãe, a verdadeira heroína dessa saga, juntou alguns trocados e me presenteou com um computador. Foi assim que dei os primeiros passos na minha missão.

Sou autodidata e aprendi muito através de tentativas frustradas, explorando uma coleção de tutoriais inusitados e enfrentando muitos momentos de "Pô, isso não devia ter explodido!" Com o tempo, me tornei um verdadeiro cavaleiro da pipeline 3D, percorrendo todos os campos de batalha da produção e criando renders mais épicos do que qualquer batalha de dragões.

Entretanto, não foi uma trajetória sem obstáculos. Enfrentei uma profunda depressão que me levou a um buraco escuro de medo e solidão. Cheguei a tentar tirar minha vida, mas graças ao apoio incondicional da minha família, amigos, fé e um bom tratamento psicológico, consegui me reerguer. Hoje, utilizo essa experiência como combustível para criar e ajudar outros alunos em suas jornadas.

Amo o que faço e tenho uma paixão especial por ensinar os futuros guerreiros da arte digital. Sempre estou pronto para novos desafios que me fazem pensar: "Será que consigo modelar um castelo inteiro antes da lua cheia?" (Spoiler: sim, consigo!).

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Principais Programas

Aqui está o principal arsenal que uso pra enfrentar os maiores desafios do universo 3D:

  1. Cinema 4D

  2. Maya

  3. Blender

  4. ZBrush

  5. Substance Painter

  6. Substance Designer

  7. Marvelous Designer

  8. RizomUV

  9. Unreal Engine

  10. After Effects

  11. Premiere Pro

  12. Photoshop

  13. DaVinci Resolve

  14. Papel e lápis

Principais Habilidades

As coisas que eu mais gosto de fazer como artista e que estão disponíveis para você:

  1. Artista 3D Generalista

  2. Artista 3D Sênior

  3. Direção de arte

  4. Produção

  5. Designer Gráfico

  6. Especialista em Lookdev

  7. Animador 3D

  8. Modelador 3D

  9. Fotográfo

  10. Mentor

"A coragem de agir transforma qualquer sonho em realidade.”

-- Daniel Linard

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